Se tem o costume de dizer que um cômodo com paredes pretas
ou muito escuras, tendem a ficar muito sombrias, quase claustrofóbicas. Porém,
usando iluminação e muita cor, o ambiente tende a tornar-se mais vivo, dando destaque
aos objetos que contrastam com a parede.
A boa saída sempre é escolher uma parede para pintar de preto. Assim, as demais darão apoio e refletirão a luz natural ou artificial. Todavia, existem ainda outros modos de equilibrar como, por exemplo, três paredes pretas e uma branca com chão e teto brancos.
Utilizar móveis, como estantes, da mesma cor da parede irá deixar ela “invisível” para manter o destaque nos objetos de decoração. Móveis com muita cor também valorizam pelo contraste.
Ainda é possível dar um toque de elegância e sobriedade, principalmente para salas de TV, onde o aparelho poderá se camuflar na parede, melhorando inclusive a experiência de assistir.
Outro clássico é usar o contraste máximo do branco sobre a superfície preta. Alguma cor, como vemos na imagem, gera algum movimento e sutileza, não havendo exagero para manter o conforto, vivacidade e elegância.
Cozinhas também ficam deslumbrantes com paredes pretas e ainda trazem a funcionalidade de você poder deixar recados ou anotar receitas no “quadro negro” do ponto focal da casa.
Apesar de serem pequenos e a sensação de claustrofobia poder se acentuar, as luzes, mobília e louças tendem a dar mais luz aos banheiros de paredes pretas. Veja que o tom de madeira mais clara fica muito elegante.
Este é um bom exemplo de como os móveis e decoração podem trazer a vida para paredes escuras. O movimento do adesivo de parede também confere um teor de descontração e leveza para o quarto.
Fonte das imagens: https://casaeconstrucao.org/decoracao/parede-preta-na-decoracao/
Cadastre-se e receba novos imóveis direto na sua caixa de e-mail