Blog da Leardi

Dicas para usar o Whatsapp no atendimento ao cliente

  • 07/05/2020

As técnicas de vendas foram aprimoradas conforme a evolução do mercado e das tecnologias. Atualmente, aplicativos e redes sociais são ferramentas que fazem parte do dia a dia de qualquer negócio.

E no mercado imobiliário não seria diferente. A praticidade do Whatsapp substituiu os chats online e até mesmo o e-mail, caindo na graça de muitos clientes que preferem ser atendidos pelo aplicativo de mensagens.

Conheça agora algumas dicas para lidar com essa nova ferramenta e aumentar as suas vendas!


Divulgue seu número

Antes de mais nada, lembre-se de divulgar seu número.

De nada adiantará conhecer e utilizar as dicas que separamos para você, se os clientes não possuírem o seu contato. Seja em cartões de visita ou em redes sociais, disponibilize seu número para o público.


Veja a disponibilidade do cliente

É verdade que boa parte da população utiliza o seu Whatsapp, mas nem todos estão dispostos a fornecer o seu número pessoal para contatos comerciais.

Sempre pergunte qual o canal de comunicação que a pessoa prefere e deixe seus outros meios disponíveis.


Otimize a bio

A bio é o novo cartão de visitas. Lembre-se de adicionar informações importantes neste campo, como endereço, horário de atendimento, site da marca, e-mail e até mesmo o segmento em que atua, tudo para facilitar a comunicação com o seu cliente


Use uma foto profissional

Entenda que este meio está sendo usado para trabalho e haja como tal. A primeira impressão é a que fica e no meio digital isso se tornou ainda mais verdade.

A sua foto nesta rede social, muitas vezes, será o primeiro contato que seu cliente terá com você. Logo, você deve usar uma imagem que transpareça profissionalismo. Deixe as imagens de suas férias, sem camisa ou com bebidas alcoólicas para o seu número pessoal. Fuja das fotos 3x4 ou muitos distantes.

Escolha uma foto natural, mas, novamente, sem esquecer que o ambiente será usado profissionalmente.


Linguagem profissional

Na comunicação online, o jeito que você escreve influencia a impressão que o cliente tem de você.

As redes sociais são ambientes de linguagem informal e marcados pelo uso de gírias, mas é bom lembrar que você está usando um contato profissional.

Mantenha sempre um tom cordial e caso tenha alguma dúvida ortográfica, consulte um dicionário ou o Google.

De modo algum seja grosseiro ou rude e agradeça mesmo aqueles que não demonstrem tanta atenção, pois estas pessoas ainda podem se tornar seus clientes.


Respeite o horário comercial

Apesar de as pessoas utilizarem o celular durante boa parte do dia, o horário comercial deve ser respeitado.

Quanto aos finais de semana, analise a abertura que cada cliente oferece e o assunto que deseja tratas, mas a sugestão é não os incomodar com anúncios em seu tempo de lazer.

Mesmo quando precisar enviar alguma mensagem com urgência, em um horário não muito adequado, inicie o texto pedindo desculpas e explique a situação.


Responda todos os clientes

Mesmo quando não puder verificar a dúvida naquele instante, diga verificará a situação assim que possível. Esta interação passa mais segurança para o cliente. Só não esqueça de realmente checar as informações.

Não responder as pessoas poderá fazer com que você perca parcerias e boas oportunidades de negócios, deixando uma impressão ruim.


Pessoalidade na comunicação

Personalize sua comunicação com o cliente. A própria ferramenta possibilita abordagem mais pessoal e humanizada.

Trate-o pelo nome e sempre revise as informações que ele lhe passou, para não perder o contexto do atendimento. Além de atribuir confiabilidade à sua imobiliária, essa simples mudança aproxima o cliente ao fechamento da compra.


Divulgue vídeos e imagens

Seja no digital ou pessoalmente, as imagens têm grande impacto nos clientes. E as redes sociais trouxeram mais uma ferramenta para nos ajudar a vender mais: os vídeos.

Exiba vídeos curtas, de um minuto no máximo, dos imóveis e de outros clientes satisfeitos.


Tecnologia como vantagem

Lembre-se que vendas são o resultado de um relacionamento. Aprimorar sua comunicação com os clientes através da tecnologia lhe ajudará a ter melhores resultados.

Não hesite em usar a tecnologia. Usada com responsabilidade e parcimônia, ela é uma estratégia de negócio que lhe auxiliará a alavancar a sua marca e uma interação ágil com os seus clientes.


Veja também dicas complementares para aumentar suas vendas com o Whatsapp! 



Posts Relacionados

#

5 hábitos de um corretor de sucesso

Está definido na lei 6.530. Apenas os corretores de imóveis com registro no Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci) podem intermediar compra, venda ou locação de um imóvel. Portant

#

3 sinais de que franquia imobiliária é para você

O modelo de franquias já está mais do que consolidado no Brasil. É só olhar ao seu redor para ver os mais diferentes exemplos - de restaurantes e lanchonetes a lojas de presentes e roupas. Já

Quer receber novas ofertas?

Cadastre-se e receba novos imóveis direto na sua caixa de e-mail