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Dicas para atender melhor clientes da internet

  • 08/06/2018

É fato que a internet revolucionou a forma como os clientes encontram corretores e imobiliárias para comprar ou alugar um imóvel. Entretanto, diferente do que acontecia na era “pré-internet”, os clientes iniciam este contato muito antes de ter alguma clareza do que desejam ou certezas de sua capacidade financeira.

Segundo o Google, as pessoas iniciam a busca pelo imóvel entre 6 e 12 meses antes da compra. Por este tempo elas geram inúmeros contatos com imobiliárias diferentes em um processo de reconhecimento dos seus próprios anseios e necessidades e de refinar sua consciência sobre sua real possibilidade de compra.

E o que é este processo que não uma negociação de médio prazo? O corretor, como bom “psicólogo” que precisa ser, deve desde o primeiro contato com o cliente buscar ajudá-lo a entender este novo passo da sua vida, tornando-se indispensável neste processo.

Com isto você, corretor, irá se tornar o corretor de imóveis do seu cliente, e não “mais um corretor” que ele tenha entrado em contato por email, WhatsApp, Facebook ou telefone.

O fato da pessoa ainda estar muito cheia de dúvidas e sem a clareza necessária é o cenário perfeito para você iniciar uma relação duradoura com o cliente. Lembre-se de que seu produto é na verdade a informação. Conhecimento. E não o imóvel (este é do proprietário atual que o está vendendo).

Somente através disto é que você conseguirá despertar no cliente a confiança e credibilidade que precisa para avançar no atendimento até a venda.

Mas você pode pensar, “ah, mas o cliente pergunta uma coisa e nunca mais retorna o contato” ou “eu dou as informações e ele compra com outro”. São pensamentos válidos. Acontece, e muito, todos sabemos. Porém, é melhor que você “perca” o cliente por opção dele do que por um atendimento fraco. Certo?

O cuidado no contato, ainda que possa ser “infrutífero” em uma perspectiva imediatista, é o que vai leva-lo até uma carteira de imóveis de clientes fiéis e indicações futuras. 



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